Infraestrutura SAP HANA na Nuvem
para aumentar a sua agilidade e rentabilidade

Uma breve introdução ao SAP HANA como ERP empresarial

HANA(High Performance Analytic Appliance) nasceu em 2010 com o objetivo de fazer com que as aplicações analíticas do tipo Big Data se pudessem executar com uma maior velocidade. Em 2011 aparece a SAP HANA, a primeira implementação deste conceito na base de dados SAP que, graças à tecnologia IN-Memory, que permite manter todos os dados na memória, cumpre o objetivo de permitir uma análise de dados mais eficiente.

Em 2012, o SAP Business Warehouse, software especializado na geração de relatórios, é o primeiro componente a beneficiar da inovação (SAP BW powered by SAP HANA). Mais tarde, em 2013, fá-lo o SAP Business Suite, o seu produto principal.

A partir desse momento, o SAP HANA estabelece-se como a plataforma onde se vão criando cada vez mais aplicações. Em 2015, a SAP S/4HANA nasce como a primeira solução completa que foi desenvolvida de forma otimizada pela SAP HANA e baseada na plataforma SAP HANA.

Hoje em dia, a SAP HANA é uma plataforma aberta, que combina base de dados na memória com técnicas analíticas de alta velocidade e ferramentas flexíveis para a aquisição de dados, para as quais mais de 70 aplicações específicas independentes já foram desenvolvidas.

Oferecemos-lhe uma plataforma na nuvem certificada para implementar a sua infraestrutura SAP

Em 2019, implementámos uma plataforma na nuvem dedicada e certificada pelo SAP no nosso centro de dados de Madrid, projetada para simplificar e acelerar qualquer implementação do SAP HANA. Assim, tornámo-nos parte do programa "SAP outsourcing operations partner" sob o título "SAP-Certified® in Infrastructure Operations Services". A infraestrutura para bases de dados SAP HANA, seguindo as recomendações da SAP, é baseada em servidores de última geração e de elevada densidade otimizada para SAP HANA, virtualização VMware, sistema de armazenamento SSD aprovado e conectividade 10Gb para os servidores de aplicação nos quais hospedará SAP S/4, SAP Business One ou qualquer outro.

A nossa solução inclui tanto a implementação dos servidores front-end necessários para a camada de aplicações na nossa plataforma de nuvem pública Cloudbuilder, quanto a infra-estrutura necessária para hospedar bancos de dados SAP HANA com 2 modelos diferentes: um ambiente virtualizado VMWare (implementação de bases de dados SAP HANA em servidores virtuais para agilidade e flexibilidade) e appliances físicos dedicados (para grandes instâncias de bancos de dados).

A nossa plataforma foi concebida para permitir aos nossos clientes e parceiros grandes vantagens, tais como:

  • Reduzir o custo de aquisição, de gestão e de manutenção de sistemas para a implementação do SAP HANA
  • Dimensionar grandes ambientes HANA com flexibilidade para se adaptar facilmente à mudança das necessidades de negócio.
  • Ganhe velocidade e acelere os processos de vendas com soluções SAP chave na mão com tempo reduzido de implementação e colocação em funcionamento.
  • Minimizar os riscos e aumentar a disponibilidade dos sistemas e aplicações.

Além desta plataforma projetada e otimizada para o SAP HANA, temos muitos outros exemplos de infraestruturas, tanto partilhadas como dedicadas, utilizadas pelos nossos clientes para hospedar outros ERP e aplicações comerciais como, por exemplo, a Microsoft Dynamics, SAGE 200, etc.