Permanecemos ao seu lado durante a migração
e a implementação da sua solução

Porque deve ter especialistas para a migração e implementação do seu projeto

Nesta fase do desenvolvimento do seu projeto, quer seja uma migração para um novo fornecedor, ou uma mudança de arquitetura, tudo já deve estar decidido. Mesmo assim, a fim de garantir um elevado nível de serviço e uma frequência de serviço desejada, é fundamental dedicar tempo às tarefas a serem realizadas sem interrupção. Este trabalho envolve, por exemplo: abordar a implementação de uma nova infraestrutura e configurar todo o software envolvido (sistema operacional, aplicações, sistemas intermediários, bases de dados, sistemas de cache, single sign on, radius, etc.).

As necessidades do negócio e/ou os ambientes em mudança obrigam as equipas de TI das empresas a dedicar todo o seu conhecimento e trabalho à operação diária. Isso deixa-lhes muito pouco tempo para outras tarefas que também são fundamentais para o negócio e apoiadas pela gestão.

A nossa equipa de especialistas está envolvida no seu projeto como se fosse o nosso

Se desejar, a nossa equipa de engenheiros pode cuidar da implementação e da configuração inicial da sua plataforma. Há dois casos aqui:

  • Participamos do conceção da sua solução. Já teremos grande parte do conhecimento da mesma e só restarão detalhes importantes para a sua configuração e implementação que resolveremos na reunião de lançamento do projeto.
  • Não participamos na conceção da sua solução. Analisaremos a documentação da implementação a ser realizada, a fim de avaliar o esforço que será necessário e compreender as diferentes tarefas a serem realizadas. Uma vez esclarecidas todas as dúvidas e após aprovada a proposta, definiremos um calendário e os detalhes pendentes.

Em seguida, designaremos um gestor de projeto para gerir os recursos internos necessários e interagir com os vários atores externos à Arsys envolvidos. Após a reunião de lançamento, será elaborado um plano de projeto conforme acordado e a implementação terá início após a aceitação da ata. Desta forma, a solução adotada será implementada de forma atempada.

Uma vez concluída a implementação, terá um período de aceitação para verificar se a plataforma atende às especificações exigidas.

Por outro lado, colocaremos à sua disposição os serviços de migração da plataforma, algo que temos vindo a fazer continuamente há mais de 20 anos com a nossa própria plataforma e evolução tecnológica, bem como com milhares de migrações dos nossos mais de 260 mil clientes. Contará com o apoio desta equipa técnica para estudar as melhores formas de realizar uma migração, de um ou vários sistemas, e escolher o melhor de forma consensual de acordo com o fator chave detetado pela equipa.

O último passo é realizar testes de avaliação ou simulações totalmente funcionais da plataforma. Será capaz de incorporar testes de stress adicionais, antes de enfrentar a etapa de migração da parte produtiva. Para esse momento crítico acordado, vamos definir as janelas de atuação, o prazo e o rollback no caso de ser necessário.

Uma vez concluída a migração, começará a fase de produção e o ciclo de apoio. Se escolher o Suporte Premium, terá todo o aconselhamento de um engenheiro designado (Technical Account Manager) que terá feito parte da equipa de implementação independentemente e terá todo o conhecimento necessário para prestar o serviço da melhor maneira possível.