Oferecemos-lhe soluções flexíveis
para os tempos de mudança

O que significa ter uma infraestrutura flexível

Na Internet, um segundo é muito tempo. Na verdade, três segundos é o tempo médio que um potencial cliente espera antes de abandonar uma página que leva muito tempo a carregar. Um dos fatores que pode influenciar este período de tempo é o número de utilizadores que estão a consultar a sua página ao mesmo tempo. Portanto, se tem um negócio online é imperativo que esteja preparado para absorver qualquer pico de carga.

Para isso, o melhor a fazer é definir uma estratégia de gestão da capacidade da sua infraestrutura para que esta possa solicitar e obter, numa questão de segundos, recursos adicionais sempre que a procura (seja para cálculo, espaço ou memória) exceda a capacidade da plataforma em produção.

A este objectivo devemos acrescentar o de otimizar o nosso investimento e pagar apenas os recursos adicionais necessários nesses momentos específicos. Desta forma, não incorreria em custos de sobredimensionamento.

Porque o seu projeto deve ser flexível e escalável

Se existe uma tecnologia que conseguiu combinar otimização de custos e melhoria na capacidade de resposta das nossas aplicações ou serviços é a Nuvem. Permite-lhe aumentar ou diminuir os recursos, de forma ascendente ou descendente, quando for necessário. Também lhe dá a flexibilidade para apoiar os seus clientes, caso o seu negócio cresça ou mude. Isto é, desde logo, uma grande vantagem em comparação com um centro de dados interno.

Por um lado, a tecnologia Cloud permite-lhe garantir uma melhor experiência aos seus utilizadores no seu negócio online, com a opção de poder adicionar recursos automaticamente se tiver uma grande procura, e contribuir para manter os seus serviços online sempre a trabalhar com o desempenho certo.

Por outro lado, a funcionalidade de ser capaz de remover recursos dinamicamente quando a procura é baixa para evitar o excesso de oferta, permitir-lhe-á reduzir os seus custos.

Como o podemos ajudar

Nuvem Pública

O Cloudbuilder Next é um serviço faturado pelo consumo e permite que cresça ou diminua numa questão de minutos. Portanto, é uma solução ideal para cenários com tráfego intenso ou imprevisível.

Ver mais

Arsys Private Cloud powered byVMware®

Com a tecnologia de hiperconvergência VMware® (vSphere, vSAN e NSX-T), pode gerir e distribuir os seus próprios recursos de armazenamento, rede e cálculo. E tudo isto pagando pela utilização, incluindo licenças, sem custos iniciais ou compromisso de permanência.

Ver mais

Nuvem Híbrida

A implementação de uma infraestrutura híbrida, com componentes compartilhados e dedicados, permitirá otimizar o desempenho de uma forma escalável e muito económica.

Ver mais

Arsys Desktop Virtual

A nossa solução de gestão de estações de trabalho virtuais permitirá que execute ou feche ambientes de trabalho a novos utilizadores, da forma mais rápida, eficiente e fácil.

Ver mais

É assim que temos ajudado outros clientes

O ambiente web da Rastreator.com tinha elevados picos de procura em resultado das suas campanhas publicitárias, pelo que necessitavam de flexibilidade para garantir o melhor desempenho.

Implementamos uma infraestrutura híbrida que combina a flexibilidade da Nuvem e o desempenho de hardware dedicado, específico para as suas aplicações principais.

Clientes Flexibilidade perante tempos de mudança