Ajudamos a reduzir o CAPEX
e outros custos operacionais na conceção da sua infraestrutura

Que desafios existem para reduzir o investimento na nuvem?

O desafio hoje para os CIO das empresas, devido à crescente importância das TI na condução da transformação digital e consequente crescimento das receitas, é equilibrar a economia de custos sem cortar fundos em iniciativas que são fundamentais para o negócio. Por outras palavras, o objetivo é executar a operação da forma mais eficiente possível e, ao mesmo tempo, oferecer os melhores serviços à organização.

Uma boa opção para reduzir os custos globais de TI é migrar as cargas de trabalho para a nuvem. Embora possa ser um processo complexo, tem duas grandes vantagens. Por um lado, implica ter custos previsíveis, uma operação mais eficiente e uma transição de CAPEX para OPEX que permite uma diminuição do Custo Total de Propriedade.

Por outro lado, com a migração para a nuvem será capaz de adotar novas tecnologias que permitem que a sua empresa seja mais eficiente e proporcione melhores experiências aos clientes. Também terá a segurança necessária, acordos de nível de serviço e garantias de disponibilidade para proteger os seus dados e aplicações mais importantes.

Quais são as diferenças entre o CAPEX e o OPEX

Todas as empresas procuram uma maior eficiência de custos. Uma das estratégias a seguir é transformar investimentos ou CAPEX em despesas operacionais ou OPEX, para que o investimento possa ser reduzido e transformado num custo variável, que se adapte às necessidades do seu negócio.

Consumir tecnologia como serviço, ao não investir na sua própria infraestrutura, permitir-lhe-á ter mais liquidez a curto prazo para outros projetos. Poderá aproveitar os benefícios que a economia de escala dos grandes centros de dados traz e adicioná-la à possibilidade de fazer uma renovação tecnológica cada vez mais rápida, agora que o tempo em que os sistemas se tornam obsoletos está a ficar cada vez mais curto. Mesmo que cometa um erro no dimensionamento do seu projeto, pode agir mais rápido do que se tiver comprado a sua própria infraestrutura.

Investir em infraestrutura ao invés de o consumir como um serviço não é a melhor opção, requer uma grande quantidade de liquidez e o retorno do capital investido leva tempo. Portanto, o OPEX pode ser a solução mais vantajosa para o seu departamento de TI e é normalmente mais interessante fiscalmente (pode ser deduzido no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas) e permite reduzir as despesas na compra de equipamento e pessoal especializado.

Como podemos ajudar

Nuvem Pública

Uma solução flexível e escalável para que possa adaptar o seu projeto às exigências do negócio. Sempre que precisar, pode ter mais recursos (imediatos e ilimitados) ou reduzi-los instantaneamente sem qualquer requisito de infraestrutura interna.

Ver mais

Arsys Private Cloud powered byVMware®

Diminua os seus custos operacionais e aumente a disponibilidade dos seus serviços. Encarregamo-nos dos investimentos em infraestrutura e plataforma para garantir a segurança e a privacidade dos seus projetos.

Ver mais

Serviços Professionais

Pode contar com os nossos especialistas 24 horas por dia. Terá serviços de consultoria, implementação e suporte para o ajudar a projetar e a alcançar a transformação digital de que a sua empresa precisa.

Ver mais

Infraestrutura para SAP Hana

Os ambientes SAP, especialmente se forem legados ou ineficientes, podem ser dispendiosos de manter e exigir atualizações periódicas para melhorar o desempenho e a fiabilidade. A nossa solução facilitar-lhe-á tudo isso para que tenha uma infraestrutura otimizada e cumprir os regulamentos.

Ver mais

É assim que temos ajudado outros clientes

Entre os nossos clientes temos uma empresa que oferece serviços telemáticos a grandes companhias de seguros médicos. Precisava de uma plataforma de escritórios virtuais altamente escalável de forma rápida e com elevadas garantias de segurança e disponibilidade. Além de atingir esses objetivos, com a nossa solução só paga pelos recursos utilizados em cada campanha. Isto poupou-lhes o investimento no hardware da plataforma e os recursos necessários para a gestão e manutenção da infraestrutura.

Clientes Cortar custos operacionais