Consolidação do Centro de Dados
Otimização do seu investimento e garantias de segurança

Que desafios estão envolvidos na consolidação de um centro de dados

Se a criação de um centro de dados com todas as infraestruturas e requisitos que acarreta pode implicar um esforço económico e humano muito elevado, a consolidação e manutenção do mesmo pode ser superior, uma vez que a tecnologia, com o tempo, pode tornar-se obsoleta e exige uma constante atualização dos sistemas.

Os desafios para a consolidação do centro de dados estão em todas as frentes: o projeto dos sistemas e aplicações necessárias, a capacidade de armazenamento ou tipo de conectividade entre diferentes sistemas, o cálculo dos requisitos de energia ou refrigeração, licenciamento de software, etc. Portanto, muitas vezes é mais conveniente utilizar empresas especializadas como, por exemplo, a Arsys. Podemos ajudá-lo a fazer isso da maneira mais económica, sem grandes investimentos e reduzindo ao máximo os tempos de inatividade dos sistemas.

Porquê consolidar um centro de dados

Para empresas e organizações que possuam diferentes centros de dados, a consolidação promete um retorno significativo do investimento ROI (Return on Investment). Além disso, o número de servidores tem aumentado incontrolavelmente nos últimos anos, o que, por sua vez, gera ineficiências resultantes da subutilização de hardware e sobreposição de licenças de software, tanto de infraestrutura, como de aplicações.

Outra razão importante para a consolidação dos centros de dados é o crescimento descontrolado do tráfego de rede que, no caso de infraestruturas desorganizadas, é muitas vezes a principal causa de falhas e colapsos nas organizações.

Em conclusão, a tendência para a consolidação e terceirização, ou seja, ter empresas especializadas a gerir os seus dados, a apoiá-los e a salvaguardá-los, é uma boa opção para otimizar o seu investimento com a máxima segurança.

Como podemos ajudar

Centros de Dados certificados

A Arsys gere Centros de Dados em Espanha, na Alemanha, no Reino Unido e nos Estados Unidos que possuem os últimos avanços tecnológicos em segurança física e lógica, climatização e fornecimento elétrico. Desta forma, podem garantir a máxima disponibilidade dos seus serviços e a máxima eficiência energética. Além disso, são garantidos pelos melhores fabricantes e pelas certificações mais importantes do mercado.

Ver mais

Arsys Private Cloud powered byVMware®

É a solução mais avançada, segura e inovadora para o seu Centro de Dados Virtual Definido por Software (SDDC). Com base na tecnologia de hiperconvergência VMware® (vSphere, vSAN e NSX-T), permitirá que faça a gestão e distribua os seus próprios recursos de armazenamento, rede e cálculo. Em pagamento por utilização, incluindo licenças, sem custos iniciais ou compromisso de permanência.

Ver mais

Serviços profissionais. Conceção de arquiteturas

A nossa equipa de profissionais qualificados com mais de 10 anos de experiência em tecnologia Cloud ajudá-lo-á a decidir que arquitetura é a mais apropriada para os requisitos do seu projeto, utilizando a mais recente tecnologia e ferramentas.

Ver mais

Serviços profissionais. Implementação

Uma vez acordada a solução para o seu projeto, chega a hora de a implementar. O objetivo aqui é reduzir ao mínimo os tempos de arranque e realizá-los com os mais elevados requisitos de qualidade e segurança. Para este efeito, colocamos à sua disposição técnicos especializados que irão tratar a sua infraestrutura com o máximo cuidado.

Ver mais

É assim que temos ajudado outros clientes

Tradicionalmente, os serviços tendiam a ser alojados fisicamente no local das suas subsidiárias, especialmente quando outras entidades estavam a ser absorvidas.

É por isso que as empresas do setor farmacêutico estão a optar pela nuvem e a consolidar os serviços que tinham deslocados e em ambientes obsoletos. Desta forma, conseguem uma plataforma muito mais otimizada, atualizada e segura, mesmo com computadores com software fora de suporte. Assim, conseguem uma significativa economia de custos do ponto de vista do hardware e da operação.

Clientes Consolidação da infraestruturas TI