Nuvem Híbrida: crie a configuração de que
o seu projeto necessita sem limitações tecnológicas

Definindo os componentes da Nuvem Híbrida

Uma plataforma de nuvem é considerada híbrida quando tem um componente de nuvem pública conectado a uma nuvem privada ou a qualquer tipo de infraestrutura dedicada não virtualizada. Isto poder-se-á dever a necessidades específicas de desempenho ou simplesmente por causa do legado que, em alguns casos, é difícil de transformar.

Portanto, a nuvem híbrida combina os benefícios de cada uma das soluções que incorpora: nuvem pública e privada. Dependendo dos requisitos do projeto, alguns componentes podem ser melhorados em relação a outros para otimizar o desempenho da plataforma e para otimizar o benefício da solução. Por outras palavras, se o seu projeto foi melhorado com os componentes de uma nuvem pública e não privada, os benefícios da sua solução final serão melhorados pelos da nuvem pública. Por exemplo, o núcleo de negócios pode estar numa nuvem privada, picos de carga e serviços expostos a terceiros numa nuvem pública.

A nuvem híbrida fornece uma resposta a muitos desafios que as empresas atualmente enfrentam. Por exemplo, na hora de consolidar um centro de dados com o objetivo principal de alcançar um retorno significativo do investimento. Da mesma forma, a nuvem híbrida permite cortar o CAPEX e outras despesas operacionais na conceção da sua infraestrutura.

Também pode facilitar o processo de terceirização dos serviços de TI da sua empresa. Por último, é sem dúvida um embaixador para os passos que uma empresa deve dar no sentido da transformação digital que é tão necessária nos tempos que correm.

Infraestruturas de nuvens híbridas personalizadaspara o seu projeto

Todas as nossas soluções de Nuvem Pública são, na verdade, plataformas híbridas de nuvens que lhe permitem diferentes graus de interconexão com as suas nuvens privadas e com as infraestruturas não virtualizadas. Por exemplo, para o suprimento físico tradicional de servidores no mesmo painel de gestão da sua nuvem pública, ou para conectividade privada com eles no nível 2 até 10 Gbps. Também com um hardware específico dedicado conectado à mesma LAN se desejado, com um legado em housing e tudo com uma infraestrutura virtualizada na nossa nuvem pública.

Não é necessário ter uma nuvem híbrida num único fornecedor. Com a opção de transformar os centros de dados Arsys em nós da sua rede MPLS, (ligações apropriadas que a Arsys permite nas suas nuvens públicas), pode ter parte da sua infraestrutura no local, ou em qualquer outro fornecedor e a nuvem pública connosco.

A nuvem híbrida é uma solução que facilitará uma transformação digital do seu negócio de uma forma controlada e gradual. Isto porque lhe permitirá evoluir, naturalmente, para uma nuvem pública ou privada sem quaisquer limitações.

Com todas as nossas soluções híbridas na nuvem (Cloudbuilder Next, Cloudbuider, Private Cloud e Private Cloud Powered by VMware) terá os seguintes benefícios:

  • Flexibilidade na faturação.
  • Sem custos ocultos.
  • Transferência gratuita.
  • Serviços de conectividade incluídos.
  • Suporte em espanhol 24x7.

Saiba mais sobre as nossas soluções de Nuvem Híbrida

Cloudbuilder
Descubra o nosso painel de controlo para as suas soluções na nuvem.